segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mariliense expõe telas no II Salão de Artes Plásticas em Rio Preto
Mostra iniciada há 20 dias, deve ficar na cidade até o próximo domingo
A- / A+
Aluno do artista plástico Aloísio da Silva, que assina suas obras como A.D. Silva, revelou ainda que começou a se interessar pelas artes há cerca de nove anos
Telas do mensageiro da Direção do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Jair Nunes Pereira, estão expostas no II Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto, cidade situada a 186 km de Marília. Mostra iniciada há 20 dias, deve ficar na cidade até o próximo domingo.
Nunes utiliza a arte Naif, modalidade de pintura simples, além de usar tinta acrílica para pintar as telas, na maioria de paisagens urbanas, ruas e caminhos.
Durante todo mês de outubro os quadros do artista plástico estiveram na mostra do Hemocentro da Famema, no setor de coleta de sangue. Pereira também expôs no 8º Salão de Artes Contemporâneas, no Marília Shopping, no começo do mês passado. Ele revelou que foi a partir desta mostra que teve a oportunidade de levar seus trabalhos para o II Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto.

Interesse pelas artes começou há nove anos
Aluno do artista plástico Aloísio da Silva, que assina suas obras como A.D. Silva, revelou ainda que começou a se interessar pelas artes há cerca de nove anos. "Iniciei nas artes plásticas em 2000. Procuro pintar quadros diferentes. Tenho como obras mais recentes um conjunto habitacional do Jardim Lavínia, a cidade de Aparecida do Norte, a colheita de algodão, o bumba-meu-boi e algumas paisagens".
O II Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto está sendo promovido no Swift Centro de Educação, Cultura e Artes, na avenida Duque de Caxias, sem número, (Marginal da Represa Municipal).

Fonte: Correio Mariliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário